da Redação
A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo ganhará até o fim do mês uma sede própria. Atualmente instalada em prédio alugado pela Administração municipal, à agência pública passará a ocupar nas próximas semanas um próprio municipal, localizado na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro da cidade. O prédio, vistoriado nesta quarta-feira (11/03) pelo prefeito Orlando Morando, foi um dos equipamentos retomados ao patrimônio da Prefeitura pela atual gestão.
A medida integra plano de economia adotado pela Administração municipal que prevê, dentre série de medidas, a redução de gastos com pagamento de aluguéis. A expectativa é de que a mudança da agência pública, hoje instalada na Rua Marechal Deodoro, nº 2.316, proporcione economia de R$ 360 mil por ano aos cofres públicos do município.
“Com este valor, além de pagarmos a reforma do atual prédio, passaremos ainda a ter maior capacidade para investir em melhorias em áreas e serviços importantes de São Bernardo”, destacou o chefe do Executivo. “Além disso, a CTR continuará a prestar serviços de apoio aos trabalhadores da cidade que buscam uma recolocação no mercado do trabalho.”

NOVA ESTRUTURA – A nova sede da CTR manterá todos os serviços oferecidos hoje pela agência pública, tais como intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.
O prédio de 518 metros quadrados, que estava há três anos sem uso, contará com quatro salas para desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, assim como, espaço para integração de funcionários contratos por empresas da cidade. A nova sede manterá ainda a realização de feirões de emprego.
“Manteremos a mesma qualidade de serviço ao cidadão, garantindo a oferta de vagas de emprego e auxílio ao trabalhador”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

REFERÊNCIA – Em 2019, a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo ofertou 10.847 vagas de emprego, por meio de empresas parceiras, proporcionando uma recolocação no mercado de trabalho para 2.715 moradores. Além disso, mais de 119.697 atendimentos foram realizados pela agência pública no ano passado, com destaque para os feirões de emprego.