GCM de Mauá persegue bandidos no Parque São Vicente com troca de tiros

Oficiais conseguiram balear um dos suspeitos que foi preso em flagrante por roubo

Paula Cabrera

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá encerrou um roubo de moto nesta quinta-feira após troca de tiros com os suspeitos. O suspeito foi socorrido na UPA Vila Assis, encaminhado ao 1 DP de Mauá, onde a vítima reconheceu o autor do crime, que foi autuado em flagrante.
Segundo guardas da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), o aviso de roubo de uma motocicleta Kawasaki foi feito durante patrulhamento pelo Parque São Vicente. Os oficiais avistaram a moto, acompanhada de outros dois indivíduos conduziam uma motocicleta Twister. Diante das informações os guardas perseguiram os suspeitos até que eles abandonaram a moto parada e ligada próximo a um matagal naquela localidade. Populares informaram que um indivíduo parou a motocicleta e dirigiu-se para o interior do matagal, juntamente com um segundo individuo e uma “moto de grande porte. Segundo os oficiais, na tentativa de realizar a abordagem, foram recebidos a disparos de arma de fogo, e, como revide, acabaram por balear um dos indivíduos, o outro fugiu.
Ferido sem gravidade, o suspeito foi socorrido na UPA Vila Assis e, depois,
conduzido ao 1 Distrito Polícial de Mauá.

O boletim registra ainda que a vítima presente “reconheceu o indivíduo alvejado como sendo um dos autores do roubo, bem como a motocicleta Twister utilizada pelos mesmos.” Com a situação, o suspeito foi preso em flagrante por roubo, seguido de resistência e tentativa de homicídio.