Concessionária adotou todas as medidas para garantir a segurança de funcionários e clientes

Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgoto de Mauá, vai retomar o sistema de leitura dos hidrômetros instalados na parte interna dos imóveis.  

Desde 23 de março a concessionária havia adotado a medição pela média de consumo para locais em que o relógio é instalado internamente e havia necessidade de ter contato presencialmente com o cliente. A medida tinha o objetivo de auxiliar na prevenção ao contágio da Covid-19, sem colocar em risco a continuidade e a qualidade dos serviços prestados. 

Agora, com o município de Mauá identificado como na fase amarela pelo governo do estado, a BRK vai retomar a leitura nos imóveis com hidrômetro instalado na parte interna das casas. Todas as medidas de segurança serão tomadas no momento em que o funcionário da BRK for autorizado pelo cliente a adentrar no seu imóvel para a retirada da leitura do medidor visando a segurança do agente e do cliente. 

“Diante do cenário extremo vivido no país, nosso foco é garantir a prestação dos serviços de maneira eficiente, sem colocar em risco a saúde dos funcionários e dos clientes. Em nossas operações, adotamos todas as medidas necessárias para minimizar qualquer risco de contágio pelo novo coronavírus”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Mauá.

Com a mudança, os clientes que até então recebiam a fatura com a média do consumo faturado dos últimos 6 meses voltarão a ter as contas a partir do consumo exato, medido pelo agente na data da visita. Neste mês a entrega das faturas nos imóveis em que o hidrômetro está instalado internamente não será realizada imediatamente após a leitura, mas após uma análise feita pela concessionária. 

Em razão da leitura pela média nos últimos meses, o cliente pode receber tanto um desconto, caso o consumo tenha sido menor do que a média, quanto o valor pode ser mais alto, quando o consumo tiver sido maior. Nesse caso, a concessionária oferece condições especiais de parcelamento para esta fatura.

“Como não estávamos realizando a medição e a cobrança era pela média, iremos fazer a medição do hidrômetro e cobrar o que o cliente consumiu de fato nesse período”, complementa o diretor. 

Para residências em que o hidrômetro está instalado do lado externo, a apuração segue normalmente.

A concessionária orienta para que os clientes que tiverem dúvida com relação à medição ou à fatura façam contato com a unidade por meio do e-mail contato@sac.brkambiental.com.br, do WhatsApp 11 99988-0001 ou do telefone 0800 771 0001. Ou ainda pelo site www.brkambiental.com.br/maua ou pela página da BRK no Facebook facebook.com.br/brk.ambiental.

Lojas de Atendimento 

Para evitar aglomerações, o Poupatempo Mauá passou a atender os clientes por agendamento de horário. Com isso, a loja da BRK Ambiental segue os protocolos de segurança e distanciamento e o atendimento para solicitação de serviços presenciais ocorre por meio de agendamento pelo Portal do Poupatempo //www.poupatempo.sp.gov.br/.

Após a realização do agendamento, o cliente receberá as instruções para garantir o controle de acesso e sua segurança.