Ribeirão Pires conclui vacinação de todos os profissionais da educação

1387 trabalhadores foram imunizados nos três dias da campanha

Ribeirão Pires concluiu nesta quinta-feira, dia 3, a vacinação de todos os profissionais da educação do ensino Regular (Infantil, Fundamental e Médio). No total, 1387 trabalhadores, entre 18 e 46 anos, das redes municipal, estadual e particular foram imunizados com a vacina AstraZeneca/Fiocruz. Outros 1100 com 47 anos ou mais já haviam sido vacinados no mês passado durante campanha coordenada pelo governo do Estado.

A secretária de Educação, Rosi de Marco, celebrou o resultado. “Graças a Deus correu tudo bem nos três dias. Não houve contratempos. Aos poucos vamos conseguir retomar as nossas rotinas com mais segurança”, observou.

Doralice Oliveira Alves, vice-diretora da escola estadual Senador Casemiro da Rocha, disse estar ansiosa para voltar à rotina de trabalho. “Espero, agora, poder voltar a rever nossos alunos e a nossa equipe de trabalho. Que bom poder voltar à nossa realidade em breve”.

As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Pires estão previstas para serem retomadas a partir do dia 28 de julho.

Quem não tomou – os profissionais que não tomaram a vacina por estarem no período de quarentena devido à Covid ou à vacina contra a gripe (H1N1) poderão ser imunizados normalmente no drive thru do Complexo Ayrton Senna, portando todos os seguintes documentos: comprovante de atividade emitida por unidade de ensino de Ribeirão Pires (xerox e original), holerite atualizado (xerox e original), carteirinha de vacinação contra H1N1, Laudo Médico ou Teste comprovando Covid, além de um documento com foto.