Ribeirão vai vacinar profissionais da educação a partir de quarta-feira

Prefeito Clovis Volpi também adiantou vacinação de comorbidades a partir  de 40 anos para a partir da próxima semana

Paula Cabrera

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), anunciou nesta sexta-feira (21/5) que vai adiantar para a próxima semana a vacinação de profissionais de educação de qualquer idade e também de pessoas com comorbidades a partir de 40 anos. A decisão, segundo o prefeito, baseia-se no fato de o hospital de campanha da cidade começar a registrar um aumento no número de casos e levantar a possibilidade para uma terceira inda no município que pode ocorrer nos próximos meses. O anúncio foi feito em uma live em suas mídias sociais.
O prefeito afirmou que a vacinação de comorbidades a partir de 40 anos deve começar na terça-feira (25/5). Já professores e profissionais da educação receberão imunização a partir de quarta-feira (26/5). “Tomamos essa decisão após conversar com a Saúde, a Educação e a Câmara. Entendemos que a maioria dos casos atualmente são de pessoas jovens, por isso, resolvemos adiantar a vacinação desses profissionais antes do retorno das aulas”, explicou Volpi, que afirmou que a cidade também publicará uma nova portaria em que deve adiar, novamente, o retorno das aulas nas escolas municipais e estaduais da cidade. “Temos duas diretoras que testaram positivo e uma escola nossa foi fechada pela Vigilância Sanitária pois três funcionários positivaram para a covid-19”, relatou o prefeito.
O Governador João Doria projetou para julho o início da vacinação dos profissionais da educação de 18 a 46 anos, para a retomada das atividades presenciais em sala de aula no segundo semestre. No mês de junho, o governo prevê vacinar pessoas com comorbidades entre 18 e 40 anos.