Estação de Coleta Tamarutaca reabre nesta quarta à população de Santo André

Ponto de coleta de resíduos recicláveis foi fechado em março por causa da pandemia e passou por reforma depois de depredações

Santo André, 8 de setembro de 2020 – Os moradores de Santo André podem contar com a reabertura de mais um ecoponto da cidade. Após ficar fechada desde março, a Estação de Coleta Tamarutaca é o 21º local a estar disponível para a população, a partir desta quarta-feira (9).

Inicialmente, o equipamento público foi fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o local permaneceu com o atendimento interrompido devido a vários casos de vandalismo. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) entrega o ecoponto para a população totalmente reformado.

Para quem quiser levar resíduos recicláveis, móveis, entulho, pneus, óleos de cozinha e resíduos eletrônicos, o atendimento na Estação de Coleta Tamarutaca é de segunda a sábado, inclusive aos feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

No local, não podem ser entregues resíduos orgânicos, gesso, lá, fibra de vidro, óleo industrial e automotivo, animais mortos, pilhas e baterias, lâmpadas, telhas e fibra de amianto, além de medicamentos, resíduos químicos, comerciais e de serviços de saúde.

O ecoponto está localizado na alça de acesso ao viaduto Luis Meira, na Vila Sacadura Cabral, próximo às avenidas Prestes Maia e Príncipe de Gales. A lista completa das Estações de Coleta de Santo André pode ser acessada no site www.semasa.sp.gov.br.