Aliado do Vereador Jobert Minhoca, Rafael Maffei assume PODEMOS de Santo André

Renata Abreu confirmou nova Executiva nesta sexta e abriu espaço para possível candidatura de vereador no ano que vem

Paula Cabrera com agências

Rafael Maffei, 37 anos, confirmou o nesta sexta-feira (14/5) que assumiu o comando do Podemos em Santo André. Ao JNC, Maffei disse que recebeu o convite para dirigir a legenda na cidade da presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu, após o vereador Jobert Minhoca (PSDB) indicar seu nome durante conversa da última semana com a parlamentar.
Para Maffei, a sigla garantiu autonomia para que ele monte uma executiva forte em Santo André. “Assumimos a presidência do Podemos, um partido que cresce demais não só no Estado, mas também em todo o país. Já estávamos discutindo o gás que era preciso para próximas eleições e esse convite bateu muito com as nossas ideias. O partido nos dá muita autonomia, muita liberdade e tenho certeza que teremos sucesso nas próximas eleições”, afirma.
O novo dirigente não escondeu que filiar Minhoca seria “um sonho para o Podemos de Santo André” e Minhoca já externou que deseja participar da eleição no ano que vem. O vereador disse estar feliz com o aliado dirigir o Podemos. A nova executiva com o aliado, abre portas para pavimentar seu nome para as eleições de 2022 com tranquilidade.
Maffei iniciou na política trabalhando nos bastidores para a família Tudo Azul, em São Bernardo. Inicialmente com o ex-vereador Juarez Tudo Azul (PSDB) – ele é cunhado de Eduardo Tudo Azul (PSDB), filho de Juarez e atual parlamentar são-bernardense. Depois, esteve em campanhas vitoriosas de Orlando Morando (PSDB), Alex Manente (Cidadania) e Thiago Auricchio (PL).