VIP Telecom amplia sua rede de fibra óptica na cidade de Mauá

Em um mundo cada vez mais conectado, ter internet ultra rápida é fundamental. E foi, mirando nesse futuro, que o empresário mauanese, Edson Teofilovic, investiu na VIP Telecom, ainda em 2012. “A internet ainda era oferecida em poucos pontos da cidade, e na maioria das vezes, apenas pela Vivo, vimos que bairros mais isolados não tinham a oferta necessária e investimos nisso”, diz ele.

No ano de fundação, a empresa assumiu as atividades da JET NET e fechou o ano com 400 assinantes e cinco funcionários. Hoje, o grupo conta com mais de 45 mil clientes e centenas de colaboradores.

Em oito anos, o crescimento foi bombástico, o investimento também foi grande. “A virada veio quando começamos a trabalhar com fibra óptica no lugar de rádio frequência. Foram cerca de três anos de planos até começarmos a implantação. Depois, já miramos novos mercados além de Mauá”, diz Edson.

Atualmente, a VIP atende as cidades de Mauá, Ribeirão Pires, Suzano, Mogi das Cruzes e São Paulo, onde atende vários bairros da zona Leste, como São Mateus, São Rafael, Itaquera, Guaianazes, Jardim Iguatemi e Cidade Tiradentes. Os pacotes de internet vão até 300 mega de velocidade.

Com grande diferencial no mercado, a VIP destaca-se pela qualidade dos serviços prestados e também por atender regiões mais carentes de Mauá. Bairros onde a fibra ótica dificilmente chegava. “Havia um monopólio no atendimento e muita demanda. Enxergamos esse mercado”, diz Edson. A VIP atende bairros como: Sônia e Silvia Maria, Paranavaí  e recentemente entregou mais dez novos bairros em Mauá: Vila Bocaina, Vila Guarani, Vila Falchi, Vila Emílio, Jardim Independência, Jardim São Francisco, Jardim Aracy, Jardim Campo Verde, Jardim Zaíra I e Miranda D’Aviz.  “Nossa expectativa é de levar internet para cerca de 70% da população da cidade até 2020”, afirma o empresário.

Outubro Rosa
Com preocupação em devolver à sociedade parte de seu investimento, a empresa se engajou em ações do Outubro Rosa. Em parceria com a Rytmos Academia Feminina  lançou a campanha “Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços”, cujo objetivo é convidar todos os seus clientes ajudar na luta contra o câncer de mama. Assim, o pagamento antecipado das mensalidades, gera um valor revertido para compra de lenços, que serão doados a Talita Romatt, embaixadora da ação social, para que seja entregue em hospitais especializados no atendimento a pacientes com câncer.
A VIP também esteve presente na 4ª Caminhada Outubro Rosa, que aconteceu no dia 13, no Parque da Juventude em Mauá. Um grande evento promovido em parceria com algumas empresas da Cidade de Mauá e obteve a participação de 200 mulheres que animaram o evento com muita energia.
Com as ações realizadas, a VIP Telecom reforça seu compromisso com a população em promover bem estar, entretenimento e prevenção. Além disso, oferecendo tecnologia de ponta e a ampliação da sua cobertura de fibra óptica.