Clovis Volpi inova com curso de Formação Política em EAD

Iniciativa já alcançou mais de 40 mil pessoas

A pandemia do Coronavírus trouxe à realidade o modo de ensino à distância: escolas, faculdades e serviços tiveram que se adaptar em decorrência do distanciamento social. Clovis Volpi, professor e pré-candidato a prefeitura de Ribeirão Pires, inovou: trouxe seu curso de Formação Política para a internet, de forma gratuita e aberta para todos os públicos.

As aulas, transmitidas ao vivo pela página do professor, tiveram temas relevantes para a atualidade: Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada pelo médico e Prefeito de São Caetano do Sul, Auricchio Jr. e Redes Sociais para uso político, ministrada pelo vereador da cidade de Santo André, Professor Minhoca. Segundo dados fornecidos pela assessoria de Clovis Volpi, as duas aulas juntas já alcançaram mais 41.500 pessoas. José Auricchio Júnior (PSDB), fez a aula inaugural dia (16/5), falando sobre o SUS- Sistema único de Saúde. Auricchio abordou a importância de programas como o Saúde da Família e o acesso à saúde pública nas UBS’s como porta de entrada de atendimentos.

Ao JNC, Volpi reiterou que as aulas de formação em políticas públicas deverão ser retomadas no formato de lives e enalteceu a participação de Auricchio. “Fizemos nessa noite um projeto de retomar os cursos do PL. Foi algo muito bom, pois o Auricchio tem uma formação exemplar e está vivendo um dos momentos mais difíceis e ele nos deu uma aula pra nos dar mais consistência, um conhecimento maior mesmo de conhecimento em Saúde Pública e como agir nesse momento”, afirmou.

Durante a palestra sobre Redes Sociais dia (26/5), Minhoca esclareceu pontos importantes para o uso das redes. Como aumentar as conexões com amigos, manter uma interação constante entre os usuários, dias e horários mais propícios para publicações e como criar um relacionamento com este internauta, já que, essa pessoa pode se tornar um voto para as eleições.

Clovis Volpi, ficou lisonjeado com a aula. “Essa aula serve não somente para os pré-candidatos, mas também, para as pessoas que tem um comércio, ou um negócio que queira ser expandido”. Amigão D’orto, Vereador e Pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Volpi, também esteve presente durante a transmissão.