Advogada Mairim Andressa ganha protagonismo na política de Ribeirão Pires

Jurista tem apoio do ex-prefeito Clóvis Volpi e defende auxílio da Prefeitura aos pequenos negócios

De voz mansa, fala e posicionamento claros, a advogada Mairim Andressa Bruno Costa da Silva tem ganho cada vez mais protagonismo na política de Ribeirão Pires. Moradora da cidade há 24 anos, ela é uma das apostas na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), e tem o carinho e apoio total do ex-prefeito. “Acho a Mairim uma pré-candidata completa. Ela fala bem, defende muito bem suas causas e tem a garra e a força da juventude, com o que falta pra muitos por aí: discernimento para entender como defendê-los”, afirma Volpi.

Ex-prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi e vereador Amigão D’orto

Presidente da Comissão de Direito do Consumidor em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a jurista de 28 anos diz que sempre se interessou por política, mas vê como fundamental a necessidade de devolver o protagonismo à mulher no Poder Legislativo da cidade. “Não há mulheres na Câmara e acredito que não somos minoria. Por isso, o poder de decisão está nas nossas mãos. Faltam mulheres em lideranças políticas e coloco meu nome para ser um apoio nessa luta”, diz ela, que tem elevado os debates sobre gastos de dinheiro público e falta de transparência da atual administração da cidade.

Entre as bandeiras defendidas em sua primeira candidatura a um cargo público, Mairim, que atua amplamente na proteção e no direito do consumidor, defende um maior apoio aos comerciantes locais, principalmente diante do cenário de caos econômico que se instalou na região com a pandemia do coronavírus. “É fundamental, neste momento, aproximar esse diálogo da Prefeitura com os comerciantes. Ampliar a possibilidade de divulgação de serviços, de apoio aos pequenos negócios. É dever da administração municipal auxiliar esses comércios neste momento”, diz ela.

Mairim afirma que decidiu se engajar na luta política porque não encontrava uma voz que a representasse na atual gestão municipal. “Acho que todos estamos muito cansados de debater política e não ver renovação. Quero ser essa voz de novidade, para ajudar também quem não se sente representado pela atual Câmara Municipal”, diz ela.