Gabriel Roncon volta a postar vídeo em casa durante expediente

Essa é a terceira vez que o comissionado de Santo André é visto em ações políticas em horário de trabalho

Paula Cabrera

O ex vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB) voltou a postar vídeo, gravado em sua casa, durante o horário que deveria dar expediente na Prefeitura de Santo André. Esta é a terceira vez, em pouco mais de dois meses, em que o político é visto fazendo outra ação durante o horário de trabalho.
Desta vez, Roncon gravou vídeo reclamando da aprovação da taxa de resíduos sólidos pelo município – que deve ser votada em todas as cidades por decisão federal do marco do saneamento básico. A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (24/6) e o vídeo de Roncon foi postado nas mídias sociais as 16h.

O Ministério Público chegou a abrir investigação contra Roncon por participar em horário de expediente de ato político em Ribeirão Pires no dia 30 de abril, ao lado do deputado federal, Alex Manente (Cidadania).
A investigação foi aberta pela Promotoria de Santo André e analisa a conduta do servidor que teriam participado do ato político em outra cidade durante o horário de expediente. No sábado (1/5), a administração do prefeito Paulo Serra (PSDB) afirmou que o comissionado tirou uma “licença não remunerada” para participar da ação. Já na semana seguinte, o jornal A Folha de Ribeirão Pires, afirmou que o ato teria ocorrido em horário de almoço. A divergência de informações também está na mira do MP.
Já no início deste mês ele foi visto treinando em uma academia de Ribeirão durante horário de expediente. Na ocasião, a Prefeitura de Santo André não se manifestou sobre o caso.
Gabriel Roncon assumiu cargo de confiança neste ano, após suposto acordo entre o prefeito Paulo Serra e o deputado Alex Manente. A intenção seria fortalecer uma possível dobrada entre o parlamentar e a primeira-dama, Ana Carolina Serra, que tem intenção de sair a deputada estadual por Santo André. Ele teria o objetivo de angariar voto para a dupla em Ribeirão Pires.