Prefeitura de São Caetano lança edital para obras de revitalização de mais uma escola: EMEF Elvira Braido

Da Redação

Nesta segunda-feira (10/8), o prefeito José Auricchio Júnior autorizou abertura de processo licitatório para obras de revitalização da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Elvira Paolilo Braido, no Bairro Oswaldo Cruz. O ato ocorreu no Gabinete da Prefeitura, com assinatura por via eletrônica.

“Tenho um carinho muito grande por essa escola. No ano de 2007, em minha primeira gestão, ela foi a primeira escola da rede municipal da cidade instalada em período integral. Foi um grande avanço, que marcou uma nova era na Educação pública da cidade. E, agora, tenho a alegria de estar aqui autorizando a licitação para a contratação da obra que fará uma grande revitalização neste que é um dos prédios mais bonitos que temos na Educação em São Caetano do Sul”, disse o chefe do Executivo, no momento de assinar eletronicamente a autorização.

O valor orçado para a obra é de cerca de R$1,8 milhão. O prédio, com área construída de 2.422 m² em um terreno de 4.459 m², passará por uma requalificação total, a cargo da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação).

A EMEF Elvira Braido atende 420 alunos do 1º ao 5º ano e ficará muito mais bonita e acolhedora para recebê-los quando houver o retorno das aulas presenciais. Serão feitas readequações na cozinha; revisão completa nas estruturas hidráulica e elétrica do edifício; pintura geral da edificação; revisão de portas, janelas e esquadrias; reforma de sanitários e reparos no auditório, além de adequação das rampas para acessibilidade.