Papo de Dominó: o podcast que traz informações de Ribeirão Pires de forma descontraída

Produzido por funcionários da comunicação, o segundo episódio já está disponível nas redes da prefeitura

Desenvolvido por funcionários do Departamento de Comunicação Social (DECOM) de Ribeirão Pires, o podcast Papo de Dominó traz informações de forma bem humorada. Os integrantes do programa interpretam personagens e falam sobre os acontecimentos da cidade, como eventos, serviços e curiosidades. O podcast é publicado de forma quinzenal e, além de estar disponível nas redes da prefeitura, também é acessível por meio das principais plataformas de streaming de música.

Inspirados nos idosos de nossa cidade que habitualmente disputam partidas de dominó na Praça Dos Imigrantes, ao lado da Vila do Doce, os integrantes do podcast assumem personagens fictícios: Bento, Chico e o Santo, deixando o conteúdo leve e totalmente descontraído.

O Chefe de comunicação Rafael Costa, que da vida ao Bento no podcast, fala sobre como surgiu a temática do programa: “As vezes, nós da comunicação, criamos personagens para nos divertir, e aproveitamos essa ideia para poder trazer informações de forma leve e fácil para os moradores”.

Nessa iniciativa, os personagens, além de idosos, também trabalham na prefeitura de Ribeirão Pires, e ao passo em que jogam dominó, decidem gravar um programa trazendo informações da cidade. “Os idosos tem uma conversa mais divertida”, continuou Rafael. “E nós contamos as histórias trazendo para a realidade desses personagens”, concluiu.

O podcast conta com mais dois participantes: o Chefe de Redes Sociais, Thiago Bueno, que interpreta Chico, e o Chefe de Publicidade, Raphael Bettega, que da vida ao Santo. O Programa tem objetivo de se expandir, trazendo não só novos personagens, mas também entrevistados, como secretários e os próprios moradores de Ribeirão Pires.

As redes de comunicação da prefeitura estão disponíveis para sugestões de temas para o programa.

Plataformas para ouvir o podcast:

Instagram: //bitlybr.com/v4SB

Spotify: //bitlybr.com/gc34U0E8