Cheguei aos 50 anos e agora ?

Eu venho acompanhando uma comunidade no Facebook há um bom tempo e venho também observando os comentários, as questões e as dores das pessoas acima dos 50 anos.

Eu me aposentei ao final de 2017, depois de trabalhar 35 anos no ramo financeiro, um segmento bastante desgastante, porém de intenso aprendizado.
Durante este tempo eu sempre fui pensando o que faria após me aposentar, pois ja tinha decidido há muito tempo que, aos 50 anos, usaria meu tempo apenas com que eu tivesse vontade, apesar de que, enquanto organizava tudo isso eu também fui vivendo a vida de forma intensa e plena; viajei muito, me diverti bastante, estudei muito e principalmente fui aprofundando minha consciência no sentido de compreensão dos movimentos da vida.

Tenho visto muitos amigos e amigas se queixando de que não conseguem mais espaço na sociedade e nos ambientes de trabalho em função de que os Maturis (acima de 50 anos) não são mais aceitos nas empresas, apesar de toda a maturidade de vida.
Isso é fato, porém, não é uma sentença!
Após me aposentar, nos últimos 2 anos, eu escrevi um livro (Bora pro Jogo), criei um curso para empreendedores, fiz um canal do youtube (Rinaldo rocha coach financeiro), fiz uma network imensa , já construí 04 pequenos negócios os quais me dão mais recursos, do que quando eu estava na ativa, e negócios que eu simplesmente faço através da internet no Home Office e, em razão disso, sempre tenho pessoas me procurando para eu ofertar meu conhecimento e também recebo ofertas de trabalho.

E é disso que gostaria de falar um pouco!
Nós somos o fruto de nossas crenças (as palavras têm poder) e isso é explicado pela ciência e não apenas uma questão espiritual, apesar de que, tudo que existe vem de uma origem não material, provado cientificamente e espiritualmente.
Então meus amigos, quanto mais nos queixamos de uma situação em nossas vidas mais ela se repete, ou seja, quanto mais eu falo que está difícil, mais aquela realidade é manifestada no meu campo vibratório e mais ela se manifesta no campo físico.
Percebem como somos co-criadores da realidade?
Portanto, temos a possibilidade de criar uma nova realidade, apenas mudando nossas crenças e trazendo para este momento o que realmente queremos para nossas vidas!
Ficar reclamando em cima de fatos que já existem apenas fortalece estes fatos e os aproxima cada vez mais de nós mesmos!
Nós podemos ter e conseguir ser o que quisermos, basta transformar nosso padrão de crenças e isso trata-se apenas de mudar o pensamento e manter o foco, usando as dúvidas como degraus para a superação e não como pontos de limitação de nosso crescimento.

Ter dúvidas é natural, mas deixá-las nos travar é o que chamamos de medo e medo, nada mais é do que uma não compreensão do que está a nossa frente, pois quando compreendemos o que nos causa medo ele simplesmente desaparece, dando espaço a lucidez e a prosperidade.
Todos nós, sem exceção, temos o mesmo potencial de criação; a diferença é o quanto cada um sabe usá-lo a seu favor, pois muitos usam seu próprio potencial de criação contra si mesmos, por pura falta de entendimento do que é ser um co-criador.
Então meus amigos e amigas Maturis, procurem olhar a sua realidade como reflexo do que você pensa e crê e verá que tudo faz sentido e, para mudar esta realidade, basta começar aos poucos , cancelar as suas crenças atuais e criar outras que favoreçam a realização dos seus sonhos, e tudo isso, começa com seu pensamento direcionado para abundância e não para escassez e , principalmente, “ não se acoplem a discussões desnecessárias que apenas falam da realidade que o outro resolveu experimentar” . Se puder colaborar para a melhoria daquela questão, o façam, mas se for apenas para fazer coro, isso não auxilia a transformação daquela realidade alias, apenas a fortalece.

Portanto meus amigos, foquem na prosperidade, na alegria, comunguem com sua sabedoria para o auxílio ao próximo, na elevação de sua consciência, no sorriso constante, apesar de tudo!
Na verdade, você sempre tem mais daquilo que você acredita e isto, é a maior das realidades!
Pensando assim e sendo um manifestador consciente, nos todos encontraremos os caminhos necessários e merecidos que cada um tem direito, seja uma nova recolocação, seja seu negócio próprio, seja um mundo melhor, um relacionamento melhor ou seja o que for que lhe fara pleno e feliz.
A paz habita o coração daqueles que tem fé (Sun Tzu)
E a fé nada mais é do que a compreensão do intangível e a consciência de que somos parte disso, pois nós mesmos, em essência, somos intangíveis.
Fiquem com luz e realizem seus sonhos agora!

Acesse: //www.linkedin.com/in/rinaldorochacoachfinanceiro/