Zacarias se filia ao PL e assume sigla municipal

Vice-prefeito de Santo André recebeu autoridades em ato feito nesta sexta-feira, prefeito Paulo Serra não participou

Paula Cabrera

O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, se filiou ao PL, na tarde desta sexta-feira (13/8) em cerimônia em que assumiu também a presidência do diretório municipal. O momento foi acompanhado por autoridades da legenda, como o prefeito de Ribeirão, Clovis Volpi (PL), o prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) e o deputado estadual Thiago Auricchio (PL). O presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto também prestigiou o evento.
Zacarias, que foi filiado ao PTB durante anos, afirmou que se sente voltando para casa com a nova filiação. A antiga sigla proibiu no ano passado a coligação de filiados do PTB com PSDB e PT. A decisão causou sérias confusões nas chapas municipais e respingou, inclusive, em Santo André. “Me senti abandonado (pelo PTB). Hoje volto para o partido pelo qual tenho muito carinho. Estamos no projeto, e o projeto é um só, fazer o PL crescer. Estou à disposição do partido e discutimos com o prefeito uma continuação”, afirmou. Apesar da fala, Paulinho Serra (PSDB) e a primeira-dama, Ana Carolina, não participaram do evento. Zacarias minimizou a situação. “Ele tinha agenda que impedia a participação, mas recebeu nossa comitiva no gabinete. Temos uma aliança e um governo fortes”, disse.
Baluarte do partido, Valdemar da Costa Neto (PL), comemorou a filiação do antigo pupilo. “Estive em Santo André, andei nas ruas com Zacarias, sei da sua importância na cidade. É uma honra tê-lo de volta”, afirmou. Zacarias deixou o PL quando foi o vereador mais votado do ABC, mas perdeu seu mandato por conta de a legenda não ter alcançado um bom índice no coeficiente eleitoral, em 2008.
O deputado Thiago Auricchio diz que a situação atual da sigla é outra e afirmou que Zacarias vem para tornar a legenda ainda maior. “Feliz em seu retorno. Sei do seu empenho, como você faz política. Feliz de ter você ao nosso lado. Na política a gente tem de ter palavra. A chegada do Zacarias vai engradecer muito nosso partido. Nosso compromisso está sendo cumprido pois vamos fazê-lo grande aqui.
Queremos aumentar cadeiras na próxima eleição na Assembleia e em Brasília. Somos hoje o terceiro partido com mais deputados eleitos e queremos aumentar isso em 2022″
, concluiu.