Recheado de participações, como do senador Astronauta Marcos Pontes, o evento aconteceu neste sábado

Paula Cabrera

Guto Volpi (PL) reuniu mais de 2.000 pessoas no ato de lançamento de sua candidatura neste sábado (19/11). O encontro contou com as presenças de diversos políticos da região e também representantes das PL que participaram das eleições estadual e federal. Durante o discurso, o prefeito interino fez críticas indiretas ao ex-vice-prefeito Amigão D’orto (PSB), afirmando que o mesmo fez uma aliança com o “passado” do município.


O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o senador eleito Marcos Pontes (PL), o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), o vice-prefeito de São Bernardo e deputado federal eleito, Marcelo Lima (Solidariedade), o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), e o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), além de vereadores, como Zé da Nova Era (PL), presidente da Câmara de Mauá, marcaram presença.

Pai de Guto o ex-prefeito Clovis Volpi (PL) e coordenador da campanha foi o anfitrião da festa. Ao discursar, o atual prefeito interino confirmou a promessa de entrega do Hospital Santa Luzia e criticou o ex-aliado Amigão D’orto, mas sem citá-lo. “Largaram o governo para se juntar com o PT, largaram o governo para se juntar com a turma do (ex-prefeito) Kiko (Teixeira, PSDB), com o passado voltando para a cidade”, disse. Amigão tem como candidato a vice na sua chapa o ex-vereador Renato Foresto (PT) e nesta semana recebeu o apoio do Podemos, partido comandado por João Mancuso, ex-secretário de Teixeira.