Prefeitura de São Bernardo entrega reforma da EMEB Isidoro Battistin e a incorpora ao Programa Educar Mais

Prefeitura de São Bernardo entrega reforma da EMEB Isidoro Battistin e a incorpora ao Programa Educar Mais

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira (22/06) a reforma e a ampliação da Emeb Isidoro Battistin, localizada no bairro Batistini. Com a conclusão das melhorias, a unidade passa agora a integrar o Programa Educar Mais possibilitando a escola adotar o formato de ensino em tempo integral contemplando todos os seus estudantes. A medida foi ratificada, nesta manhã, pelo prefeito Orlando Morando durante visita a instituição de ensino. Todos os 767 alunos da escola serão beneficiados pela iniciativa.

A Emeb Isidoro Battistin é a 23ª unidade da rede municipal a ser incorporada ao programa Educar Mais, totalizando 8.173 alunos beneficiados com o ensino integral em São Bernardo. Todas as escolas participantes oferecem aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, uma vez que agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês e italiano, atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento e protagonismo infantil.  As unidades funcionam das 8h às 17h, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e do ensino fundamental, até os dez anos.

“Quando os alunos voltarem a rotina escolar presencial encontrarão uma escola totalmente reformada, com nova pintura, mais salas de aula e infraestrutura completa. Tudo isso feito para garantir um ambiente saudável de conhecimento. E o melhor de tudo. Agora com ensino em tempo integral, com diversas possibilidades de aprendizagem, desde aulas de idiomas até atividades em grupos de estudos, graças ao Educar Mais. Um programa que tem feito a diferença na rede municipal”, destacou o chefe do Executivo.

INVESTIMENTO – Para ampliação da Emeb Isidoro Battistin, a Prefeitura de São Bernardo investiu R$ 2,7 milhões nas melhorias da unidade, dentre elas execução de prédio novo para construção de 8 salas de aula, adequações de espaços internos, revisão nas instalações elétricas e das coberturas, reforma nos parques externos e pintura geral da quadra.

Karolina de Andrade dos Santos, 27 anos, celebrou as melhorias da escola onde seu filho Davi, de apenas 8 anos, estuda. “O escola está mais bonita e atrativa aos alunos, sem contar que agora o ensino é em tempo integral, o que possibilita novas vivências para as crianças”.

Para o secretário de Educação, Celso Ricardo Silva, as melhorias da escola visam ainda proporcionar ainda ambiente muito melhor para desenvolvimento das atividades escolares aos estudantes. “Queremos que os alunos e seus responsáveis se apropriem deste novo espaço”.

A entrega da reforma da escola municipal contou ainda com a presença da secretaria de Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Silvia Donnini, do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, e da diretora da unidade Priscila Denzin.