ABC abrirá restaurantes, bares, salões e academias a partir de segunda

Shoppings também poderão reabrir cinemas; teatros, museus também foram liberados pelo governo do Estado

Paula Cabrera

O governo de São Paulo confirmou que a capital paulista, as cidades do ABC e do Sudoeste da Grande São Paulo seguiram peotocolos para permitir a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza.

Nesta sexta-feira, o governo do estado também alterou as permissões previstas no Plano São Paulo e antecipou a reabertura de cinemas, teatros, museus, eventos e academias para regiões que estão na fase amarela.
O plano permite ainfa a ampliação do tempo de funcionamento de lojas e comércios em geral para seis horas por dia.
Os prefeitos das sete cidades assinaram protocolos conjuntos para permitir a retomada das atividades. A assinatura foi feita por meio do Consórcio Intermunicipal do ABC.
“A ampliação das atividades foi debatida por equipes técnicas dos sete municípios. O Grande ABC está atualmente na fase 3 (faixa amarela) do Plano São Paulo. Esta etapa prevê a abertura de todos os setores previstos na fase 2 (faixa laranja) com seis horas de funcionamento, além da retomada controlada e parcial de atendimento presencial em salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes.
Conforme deliberado pelos prefeitos das sete cidades em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, cada município consorciado publicará decreto próprio sobre a questão, seguindo as diretrizes do Governo do Estado”, diz a nota.