Oposição de Ribeirão mantém encontros semanais no recesso parlamentar

Reuniões são transmitidas pela rádio Pérola da Serra e no Facebook da emissora

Paula Cabrera

Com a paralisação das atividades da Câmara de Ribeirão Pires para o recesso parlamentar, os vereadores de oposição da cidade decidiram manter encontros semanais para discutir pautas importantes para o município. A ideia é coordenar indicações para auxiliar os serviços em Ribeirão em reuniões semanais, que acontecerão todas as quartas, das 19h às 20h30 com transmissão ao vivo pela rádio Pérola da Serra, na sintonia 87.5 e no Facebook da emissora.
Participam dos encontros os vereadores Rubão Fernandes (PSD), Guto Volpi (PL), Paulo César Ferreira (PL), Danilo Afonso de Carvalho (PSB), Alsemo Martins Pereira (PR), Rogério Paulo Luiz (PSB), José Nelson Paixão (Patriotas) e Amigão D’orto (PSB). Guto Volpi afirma que a decisão de manter os trabalhos parte da necessidade de implementar medidas que requerem mais tempo de discussão entre os parlamentares. “Chamamos de Trabalho sem recesso e, neste período, podemos elaborar indicações que podem entregues à Prefeitura sem necessidade de aprovação na Câmara”, diz Guto.

Entre as solicitações, por exemplo, está o atendimento de uma linha que leve pacientes do centro até a UPA Santa Luzia, que hoje não é atendida por nenhum itinerário da cidade. Dentro desse escopo, eles elaboram a indicação sobre uma possível segunda concessão de linhas municipais, com possibilidade de atendimento por vans.
“Os vereadores têm reforçado para que haja uma possível concessão para vans e micro-ônibus para linhas menores e mais rápidas. Há demanda para isso. A ideia é formar isso nesse período. Começamos esse estudo nessa quarta e seguimos elaborando nos próximos encontros” diz Guto.
Serão transmitidos mais quatro reuniões dos sete vereadores que atualmente compõem a oposição ao governo do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), após o retorno das sessões, a ideia é manter discussões da base oposicionista. No mês passado, por exemplo, o grupo entregou à Prefeitura um plano para a reabertura do comércio, algo inédito na região. “Precisamos nos unir para garantir o melhor para a cidade, sempre”, conclui Guto.