Suzantur e Marcopolo apresentam ônibus 100% elétrico para Bolsonaro

Modelo já está em teste em Santo André, na linha da Vila Luzita

Das agências

A Suzantur, que opera transportes no ABC e a fabricante de ônibus Marcopolo apresentaram ao presidente Jair Bolsonaro o ônibus 100% elétrico. O encontro ocorreu nesta terça-feira (30/11), em Brasília, onde ministros e o presidente chegaram a dar uma volta no modelo.
A unidade levada para o presidente e ministros verem é a mesma testada em Santo André: o modelo Attivi Padron está sendo testado desde de 22 de outubro de 2021 em itinerário semelhante à linha TR 103 (Terminal Santo André – Oeste / Terminal Vila Luzita – via Paço Municipal), mas sem passageiros.

O ônibus foi desenvolvido pela Marcopolo que conta com parcerias nacionais. Segundo a fabricante, a autonomia das baterias é de cerca de 250 quilômetros e o ônibus pode ser recarregado em até quatro horas.
A reunião com o presidente aconteceu na esteira de pedir mais linhas de financiamentos e incentivos para a eletromobilidade.
O presidente chegou a circular por Brasília ônibus elétrico com os ministros Paulo Guedes (Economia), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
De acordo com agências, Paulo Guedes disse que no futuro, ônibus elétricos podem ajudar a reduzir o custo do transporte coletivo e consequentemente da passagem.