Atila deve anunciar Bel como seu vice nesta terça-feira

Israel Aleixo é aliado de primeira linha do prefeito Atila e teria recebido apoio de maioria do governo

Paula Cabrera

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) deve anunciar seu ex-homem forte, Israel Aleixo, o Bel, como seu vice nesta terça-feira (15/9). A informação correu como pólvora na política de Mauá nesta segunda-feira (14/9). O martelo teria sido batido no fim de semana, após amplas conversas com aliados políticos. Teria pesado na decisão toda a situação vivida neste mandato com sua atual vice, Alaíde Damo (MDB), que diante da oportunidade de assumir a cadeira de prefeita abandonou os aliados políticos e deu às costas aos projetos do socialista.
As conversas em torno do vice foram longas e miraram diferentes nomes. Em um primeiro momento, o vereador Vanderlei Cavalcante, o Neycar (SD) teria sido sondado, mas teria preferido tentar um novo mandato como vereador. Houve ainda aproximação com nomes como o vereador Ricardinho da Enfermagem (PSB) e Severino do MSTU (PSB). Neste mês, o nome do vereador Betinho Dragões (PL) chegou a ser ventilado, mas o partido estudava trazer o nome de algum pastor que pudesse angariar o apoio dos evangélicos da cidade.
O nome de Bel, ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico de Mauá) e aliado de primeira linha de Atila, foi apoiado pela maioria do núcleo duro do prefeito. Bel está afastado da administração municipal desde o retorno de Atila no ano passado. Bel foi funcionário de Atila desde seu primeiro mandato como vereador e é homem de confiança do prefeito. Ele teria preferido se ausentar da cena política ao se tornar pai, mas manteve a parceria ativa com o prefeito. O anúncio deve ser feito ainda nesta terça-feira.