Neycar conquista R$ 1,5 milhão para modernização de Campo com grama sintética no Jardim São João

Presidente da Câmara conseguiu valor por meio de emenda parlamentar com o deputado federal Paulinho da Força

O vereador e presidente da Câmara de Mauá, Vanderlei Cavalcante, o Neycar (SD), conquistou uma emenda de R$ 1,5 milhão para garantir a modernização de campo de futebol do Jardim São João. O valor deve chegar por meio de emenda parlamentar que Neycar conquistou com o deputado Federal Paulinho da Força (SD).

Neycar explica que a liberação do valor depende de documentação que já está em trâmite e que deve acontecer em breve e devem garantir melhorias ao espaço, como a colocação de grama sintética, entre outras pequenas obras para beneficiar todo o entorno.

Apaixonado por futebol, Ney não esconde a dedicação pelo futebol de várzea e projetos sociais ligados ao esporte. Em maio, foram entregues reformas conquistadas por meio do seu mandato na Câmara. Foram beneficiados o Jardim Anchieta e Jardim Sônia Maria, que tiveram melhorias estruturais em alambrados, vestiários e até coberturas. No campo do Sônia Maria, na rua Oscarito 1.231, foram reformados alambrados e vestiários, que ganharam nova pintura e divisórias, além da cobertura do espaço.

Já no campo do Jardim Anchieta, na rua Alfredo de Souza 150, o espaço recebeu reformas também no alambrado, vestiários e no bar do local.

No total foram 14 praças esportivas recuperadas em toda a cidade. A modernização do São João é uma requisição antiga dos amantes do futebol de várzea e de moradores do entorno. A região é uma das mais prolíferas em times de várzea e aguardava a possibilidade de ganhar uma revitalização no espaço para receber as competições e permitir mais conforto aos times e aos torcedores.

Neycar diz que a parceria com Paulinho da Força segue firme e deve garantir que a verba chegue com agilidade para Mauá. O deputado já enviou diversas emendas para a infraestrutura e para a saúde da cidade após solicitações de Ney.

A expectativa é de que as obras possam ser iniciadas o mais breve possível. “Queremos que nossos jovens possam ser atendidos nesse novo espaço através de iniciação esportiva. Sabemos que o esporte é fundamental para direcionar muitos jovens no bom caminho e faremos o possível para ajudar a aumentar o acesso ao lazer”, diz Ney.