252 pessoas não retornaram para a 2ª dose da vacina em Ribeirão Pires

Número corresponde a 1,67% do total de vacinados

252 moradores de Ribeirão Pires, que receberam a primeira dose da vacina Coronavac contra a Covid-19, não retornaram para a segunda aplicação. O número corresponde a 1,67% do total de vacinados (15.050). O levantamento foi realizado pela Secretaria de Saúde do Município.

Segundo o médico coordenador do Hospital de Campanha, Malek Imad, é importante que as pessoas tomem a segunda dose para adquirir a imunização completa. “A partir do 29° dia após a aplicação da segunda dose que vem a proteção”, disse complementando que “é importante que as pessoas se cuidem, utilizem máscara e não realizem aglomerações”.

O Secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, por sua vez, destaca o reforço na orientação e comunicação aos munícipes. “Reforçamos nesta semana, através das nossas redes sociais, o pedido para que as pessoas não se esqueçam de tomar a segunda dose da vacina. Além disso, antes da imunização, nossa equipe técnica informa o munícipe, mesmo havendo a data na carteirinha de vacinação”, explicou.

O prazo para aplicação da segunda dose varia de acordo com o imunizante recebido. Para as pessoas que tomaram a vacina Coronavac, é de 21 a 28 dias após a primeira aplicação. Já para os que tomaram Oxford/Astrazeneca, o intervalo é de 12 semanas.