Valores devem ser pagos já a partir dos pagamentos de maio

Paula Cabrera
Os servidores de Ribeirão Pires terão recomposição salarial. O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, anunciou na quarta-feira (26/4) o aumento de 6,7% para todas as categorias de servidores públicos municipais, são 3.600 profissionais que devem receber a nova remuneração. Desde que assumiu a gestão, no início deste ano, Guto tem se empenhado em reforçar parcerias, principalmente com servidores da cidade.
O anúncio foi feito na presença do secretário de Administração e Finanças, Eduardo Pacheco, e da presidente do SINEDUC - Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais, Perla de Freitas. "É o esforço do governo desde o primeiro dia de trabalho: tirando o atraso do piso salarial dos professores, a recomposição da inflação e a retomada de benefícios (cartão servidor, kit alimentação e adicional de insalubridade). Tudo isso sem comprometer as finanças da cidade", disse o prefeito.
A expectativa é que o projeto de lei seja debatido pelos vereadores já na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, dia 26 e possa valer já a partir dos ordenados de maio.

Abono
Guto também já havia definido abono de R$ 400 a todos os servidores de carreira. O pagamento foi feito em parcela única,em fevereiro. O benefício foi pago a cerca de 3.000 funcionários concursados.
Na mesma data a Prefeitura anunciou o reajuste de 7,78% do Cartão Servidor, que passou a ser de R$ 245,38, desde 1° de março.