Medical Health comunica ao Sindserv troca de hospitais em Mauá e Santo André

Da Redação

A operadora do plano de assistência à saúde dos servidores e funcionários públicos da Prefeitura de Mauá, a Medical Health, comunicou ao Sindicato da categoria, nesta quarta-feira (26/8), da substituição de dois hospitais credenciados, um na cidade e outro em Santo André. No entanto, o comunicado não revela o motivo da troca, mas garante que manterá o atendimento aos beneficiários.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato vai cobrar da Prefeitura de Mauá, que é a contratante, que se mantenha o atendimento pleno conforme o edital que rege o contrato. “Queremos apenas que a Prefeitura garanta que os trabalhadores terão um local para serem atendidos em pronto socorro e emergência, afinal os servidores arcam com 40% do valor”, ressaltou.
Em documento, a operadora informa que o Hospital Vital será substituído pelo hospital da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Mauá. Já em Santo André, o Hospital Coração de Jesus será substituído pelo Hospital e Maternidade São José do ABC.
A nota ainda ressalta que os beneficiários poderão utilizar o Hospital Coração de Jesus até que a transição seja concluída, mas não informa o prazo.
De acordo com o parágrafo primeiro do artigo 17 da Lei nº 9.656, de 03/06/1998, a operadora pode substituir entidade hospitalar desde que comunique aos consumidores e à Agência Nacional de Saúde (ANS) com 30 dias de antecedência.