Mauá antecipa feriados para combater o avanço da pandemia

Restrições de circulação passam a valer a partir da 0h de sábado (27/03)

Em mais uma ação para reduzir a circulação de pessoas nas ruas e os números de infectados e mortos em decorrência da Covid, Mauá, em conjunto com os demais municípios do Grande ABC, decidiu decretar a antecipação de feriados, entre 27/03 (sábado) e 04/04 (domingo).

Além do feriado de nove dias, os sete prefeitos da região optaram por adotar medidas ainda mais restritivas do que as que estão em vigor na atual fase emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, do governo estadual.

O horário de fechamento de atividades essenciais foi antecipado de 19h para 17h. Estão fora das regras farmácias, hospitais, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde. Serviço de delivery segue liberado, porém, somente até as 22h e exclusivamente para alimentação e farmácia.

A comercialização de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive em mercados, durante o feriado prolongado. Transporte coletivo será suspenso entre 23h e 4h neste período.

O decreto com as novas regras foi publicado nesta quinta-feira (25/03), após aval do Legislativo para o governo alterar as datas dos feriados municipais deste ano. Com isso, foram antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março e 1º de abril de 2021, respectivamente, os feriados de Corpus Christi (3 de junho), da Revolução Constitucionalista (9 de julho), do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e do aniversário da cidade (8 de dezembro).

Faça a sua parte e ajude a salvar vidas. A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas que tiverem condições fiquem em casa. Caso realmente precise sair, cuide-se. Use máscara corretamente, mantenha a higiene das mãos e o distanciamento. Evite aglomerações. Juntos, vamos vencer a Covid.