Após a renuncia de Geovane Correa ao cargo de vereador e presidente da Câmara de Mauá, os parlamentares votaram na nova mesa diretora. O escolhido para presidir a Casa de aleis foi Junior Getúlio, lider da bancada governista da cidade.
Juninho foi o único candidato a se inscrever para o cargo e recebeu 19 votos a favor e 4 contrários. Votaram contra a candidatura Sargento Simões, Admir Jacomussi, Ze Carlos Nova Era e Mazinho.
Nascido em 1982, Juninho é morador do Jardim Itapeva. Foi eleito diretor da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) ainda adolescente, quando também entrou para a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), onde foi eleito coordenador da Macrorregião do ABC, o que o projetou como presidente do Conselho Municipal de Juventude de Mauá. Trabalhou como office-boy e metalúrgico, ao mesmo tempo em que  se formou tecnólogo em Marketing.
Alguns anos depois, Junior Getulio foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores de Mauá, cargo que deixou neste ano.
Em 2020, foi eleito vereador pela primeira vez, trazendo consigo o apoio da juventude, das mulheres, dos negros, da população LGBTQIA+, de trabalhadores e outros setores da sociedade.