Santo André disponibiliza agendamento para vacinação de idosos de 67 anos contra Covid-19

Imunização acontecerá em três pontos drive-thru e sete unidades de saúde

Santo André, 9 de abril de 2021 – A Prefeitura de Santo André disponibilizou agendamento de vacinação contra a Covid-19 para munícipes com 67 anos de idade. O morador deve acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid, que irá mostrar data, horário e local disponíveis.

A vacinação vai ocorrer em três pontos drive-thru, localizados na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia, Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, Vila América) e Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, acesso pelo portão do Centro Empresarial).

“Santo André segue como uma das cidades mais eficientes na vacinação contra a Covid-19. Conseguimos avançar e antecipar a imunização de idosos com 67 anos ou mais. Um grande esforço para proteger a nossa gente. A vacina salva vidas e permite que possamos minimizar danos desta pandemia”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Haverá ainda aplicação de doses para quem não pode ir de carro e está nesta faixa etária, em dias úteis, nas seguintes unidades de saúde: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola (Parque Novo Oratório), USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. Também é necessário fazer agendamento para verificar data, local e horário disponíveis.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um lote de 6.390 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, que chegarão a Santo André neste sábado (10).

Outros públicos – A cidade segue aplicando a primeira dose da vacina contra Covid-19 em munícipes com mais de 68 anos e profissionais da segurança e a segunda dose em idosos entre 72 e 74 anos. O início da vacinação de profissionais da educação básica com mais de 47 anos, previsto inicialmente para acontecer na próxima segunda-feira (12), foi antecipado para este sábado.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

No caso de profissionais da educação básica, antes de fazer o agendamento no site da Prefeitura, é obrigatório se cadastrar no site //vacinaja.sp.gov.br/educacao e obter um QR Code que será enviado por e-mail.

Solidariedade – Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. As doações irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade. Os itens serão doados para mais de 110 entidades cadastradas no município.