‘Vacinar é um gesto de amor’

A mauaense Giovanna, 23 anos, tornou-se referência ao reforçar a importância da imunização em vídeo que ganhou projeção nacional

Era para ser mais uma tarde de vacinação na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Mauá. Na quarta-feira, 16 de junho, primeiro dia da imunização contra a Covid a lactantes na cidade, Giovanna Lizandra dos Santos Deckenbach saiu da casa dela, no Jardim Bom Recanto, acompanhada da mãe, Valdilene, e da tia Vaneide, que cuidariam dos pequenos Gael e Enzo para Giovanne receber a primeira dose contra o coronavírus.

“Jamais imaginei que aconteceria tudo isso, toda essa repercussão positiva”, contou Giovanna, ao relembrar as imagens que se espalharam pela grande mídia e pelas redes sociais.” Os filhos gêmeos de seis meses dela tiveram fome bem na vez da mãe receber o imunizante. Ela não teve dúvida e se vacinou amamentando os dois. “Esse gesto (vacinação) não é apenas para mim, mas por eles e pela minha família também. Com certeza é um verdadeiro gesto de amor”, comentou emocionada.

Até o momento, entre gestantes, puérperas e lactantes receberam a primeira dose 1.551 mulheres em Mauá. “Não deixem de se vacinar. Protejam vocês e a todos que amam. Tomem a primeira dose e fiquem atentos à data para a segunda”, recomendou.