Suzantur entrega 53 novos ônibus para Mauá

Por Paula Cabrera

Mauá recebe nesta semana 53 ônibus, zero quilômetro, para renovar a frota da Suzantur, que opera as linhas da cidade.
Os veículos foram comprados pela concessionária por meio de financiamento próprio, para confirmar compromisso assinado em contrato quanto ao número de ônibus operando no município e renovação de frota. Com isso, a idade média da frota que já é baixa vai ser reduzida ainda mais, sendo inferior a dois anos. A Suzantur já havia entregue 100 novos ônibus em 2017.
São 53 veículos mídis, com chassis do modelo Mercedes-Benz OF1519, e dez convencionais modelo OF1721L, estes com suspensão pneumática, o que segundo a fabricante, aumenta o conforto de motoristas e passageiros, além de oferecer ao longo da vida útil do veículo redução dos custos operacionais.
Os veículos possuem sistema de climatização (que não é ar-condicionado), mas que ajudam nas trocas bruscas de temperatura, a manter o clima dentro do coletivo. Os carros também contam com carregadores USB para notebooks e celulares e seguem as atuais normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e de motorização com restrição de emissões Euro V.”Os carros são equipados com biometria, gps, wifi, poltronas City Confort, as mais modernas da categoria e todos modelos 2020. Isso reforça nossa intenção de oferecer qualidade e pontualidade aos nossos usuários”, afirma Robson De Jesus Francisco, gerente operacional da Suzantur.