BRK Ambiental investe em facilidades digitais para prestação de serviços

Por meio do App, clientes tem acesso a uma série de serviços, como emissão da segunda via de conta, histórico de consumo e indicação de locais para efetuar os pagamentos de suas faturas

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgoto de Mauá, conta com um aplicativo para smartphones que disponibiliza uma série de serviços da concessionária, como emissão da segunda via de faturas, histórico de consumo, relação de contas pagas, entre outros. O aplicativo também reúne informações como cronograma de obras, além de indicar os canais e locais de atendimento da concessionária.
O App da BRK Ambiental está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo dos aparelhos com sistema operacional Android e IOS. Para acessar os serviços é necessário que o cliente atualize seu cadastro – o que pode ser feito diretamente pelo aplicativo.
Segundo Viviane Cristina de Moraes, gerente comercial da BRK Ambiental em Mauá, o aplicativo atende uma demanda crescente de clientes que já usam o celular para resolver obrigações do dia a dia, como o pagamento de contas.“As pessoas estão cada vez mais conectadas e querem soluções para facilitar seu dia. Com o App da BRK Ambiental o cliente tem acesso a uma série de serviços sem ter que se deslocar a loja localizada no Poupatempo ou mesmo utilizar o nosso atendimento telefônico”.
O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets, segundo dados da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). O estudo mostra que em 2019 o País chegou a 420 milhões de aparelhos digitais ativos. Entre os aparelhos, o uso de smartphone se destaca: ainda, segundo o levantamento, temos 230 milhões de celulares ativos no País e o aparelho celular já é a plataforma que a maior parte dos brasileiros usa para acessar a Internet.

Recebimento da Fatura digital
Com o crescente domínio dos meios digitais, as pessoas têm optado por manter a maior parte das informações em ambientes virtuais. Esse é o caso, por exemplo, da fatura digital, uma facilidade que muitos já adotaram na hora de pagar as suas contas.
Para isso, basta atualizar o cadastro e solicitar o envio eletrônico. Essa atualização pode ser efetuada diretamente no atendimento da loja presencial realizado no Poupatempo Mauá ou no site da concessionária, www.brkambiental.com.br.
A versão digital da fatura apresenta as mesmas informações que a versão impressa e a conta de consumo é enviada diretamente para a caixa de e-mail.