Ex-prefeito estava no Feital e dizia que novo asfalto era conquista sua quando foi chamado de mentiroso

O deputado estadual e ex-prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (SD), foi surpreendido nesta última semana ao ser desmentido por um morador enquanto discursava em um caminhão de som no bairro do Feital. O áudio viralizou nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp.
O ex-prefeito, que mantém a tática de atribuir a si as obras que acontecem no município, falava sobre a pavimentação na avenida Benedita Franco da Veiga e afirmava que a obra era uma benfeitoria do governo do Estado, solicitada por ele. “Estamos realizando o asfalto novo aqui no Feital, na Benedito Franco da Veiga e o dinheiro do Governo do Estado e o governador Tarcísio trabalhando aqui na cidade de Mauá. E eu quero agradecer todos os comerciantes, amigos e amigas que estão nos ouvindo, que realmente acreditaram, apenas aprovou e o resultado está aí. É investimento que recapeamento”, diz Atila.
Ainda no áudio, Atila fala do retorno do repasse para o custeio do Nardini, que também teria sido conquistado por ele. Neste momento, ele é interrompido pelo morador que o chama de mentiroso. “Por que é que você não fez quando você era prefeito? Você tá fazendo o quê, quem tá fazendo é o Marcelo, rapaz, se liga. Larga mão de ser mentiroso, rapaz! Larga mão de ser mentiroso quem tá fazendo é o Marcelo, Você tá fazendo porra nenhuma. Vai mentir no inferno, rapaz”, se irrita o morador.
No caminhão, Atila continua a falar e diz ser deputado estadual e que as obras são do governo do estado, quando leva uma nova invertida do morador. “Que deputado o quê. Quem está fazendo é o prefeito, rapaz. É o prefeito que tá fazendo a Vai mentir assim no inferno, rapaz”, conclui.
As obras da avenida Benedita Franco da Veiga são uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. O programa estadual coloca recursos para cada real investido pelo município. Ainda em 2022, Marcelo pegou quase R$ 500 milhões em empréstimos para investir na cidade. O valor só foi possível após a administração de Marcelo colocar as contas em dia e reconquistar certidões perdidas no governo de Atila que davam direito a pleitear dinheiro público do Estado, do governo federal e de financiamento público. O mesmo acontece com o valor aplicado no Hospital Nardini. Durante a administração de Atila, a prefeitura perdeu repasse do governo do estado pela falta de prestação de contas. Na época, a Fundação ABC chegou a anunciar a paralisação da prestação de serviços, mas o Ministério Público conseguiu um ajuste para que os serviços não entrassem em colapso. Marcelo pleiteava o retorno dos recursos desde 2021, mas somente no ano passado conseguiu resolver todas as pendências para pleitear o novo convênio.
Atila tem sido motivo de piadas nos bastidores da política por tentar aliar seu nome para todas as obras dm Mauá. Até mesmo material impresso, com sua foto, ele divulgou como se fosse o pai da quinta UPA. A resposta do morador viralizou exatamente no tom de que ninguém está caindo na conversa do ex-prefeito, que tem tido dificuldades com lideranças para apoiar seu nome. É esperar cenas dos próximos capítulos.