Santo André realiza Live Solidária com a participação de Nando Reis

No mês em que cidade completa 468 anos, Fundo Social arrecadará recursos, alimentos não perecíveis e materiais de higiene para ajudar quem mais precisa

Santo André, 7 de abril de 2021 – Santo André completa 468 anos nesta quinta-feira (8) em meio ao momento mais desafiador da pandemia. Para marcar o aniversário da cidade e ao mesmo tempo ajudar quem mais precisa, o Fundo Social de Solidariedade realizará durante o mês de abril uma campanha especial de arrecadação. A ação terá início no próximo sábado (10), às 20h, com a Live Santo André Solidária, que contará com apresentação musical do cantor Nando Reis.

“Mais uma vez celebraremos o aniversário da cidade de forma diferente, distantes fisicamente, mas unidos em coração e como sempre contando com a solidariedade, marca registrada do andreense. Uma corrente de bem para ajudar quem mais precisa, mostrando novamente que juntos somos mais fortes e capazes de combater a fome, acolhendo e doando, levando esperança em um dos momentos mais difíceis desta pandemia”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

A transmissão ao vivo poderá ser conferida na página do Facebook da Prefeitura de Santo André (//www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre), com retransmissão na página do prefeito Paulo Serra (//www.facebook.com/paulohserra).

Durante a programação, que será totalmente online, respeitando os protocolos sanitários, as doações, de qualquer valor, poderão ser feitas para o Fundo Social de Solidariedade via Pix, por meio da chave e-mail doe@santoandre.sp.gov.br. A arrecadação tem como objetivo ajudar as famílias que mais precisam.

Também é possível doar fazendo transferência para a conta do Fundo Social no Banco do Brasil. A agência é 5688-x, conta 6900-0 e CNPJ 46.522.942/0001-30, no nome de Prefeitura de Santo André – Fundo Social de Solidariedade.

A iniciativa conta com a parceria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Além do cantor Nando Reis, a live terá participação de estrelas andreenses, como Regiane Alves, Mauricio Manieri, Daniele Hypólito, Willian do Vôlei, Marcos da dupla Marcos e Belutti, entre outros, reforçando a importância da solidariedade neste momento. A ação é patrocinada pela iniciativa privada, sem a utilização de recursos públicos.

“Santo André é terra de união e solidariedade. A nossa gente já mostrou sua força em outros momentos. Agora, quando a cidade celebra 468 anos de história, neste momento tão desafiador, os andreenses se unem para combater a fome e salvar vidas, em uma corrente do bem idealizada pela Ana Carolina e por toda a equipe do Fundo Social de Solidariedade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Drive-thru solidário – Entre 11 e 30 de abril, o Fundo Social de Solidariedade também receberá a doação de alimentos não perecíveis em drive-thrus solidários localizados em quatro parques da cidade. As doações poderão ser feitas de domingo a domingo, das 8h às 17h. Podem ser doados itens como arroz, feijão, macarrão, café, óleo, leite em pó, além de itens de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores, brinquedos, material escolar, entre outros.

Os pontos de arrecadação ficam no Parque Celso Daniel (Rua das Caneleiras, s/nº – Bairro Jardim), Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção), Parque Regional da Criança (Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba) e Parque da Juventude Ana Maria Brandão (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema).

Outro ponto de arrecadação é o Banco de Alimentos (Avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha), que receberá doações de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“Este é um momento muito importante para nós andreenses, peço a solidariedade de todos, para ajudar aquelas pessoas que estão necessitadas. Para quem puder, peço humildemente que faça uma doação para o Fundo Social de Solidariedade de Santo André”, afirmou o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, uma das celebridades que apoia a iniciativa.