MINHOCA COBRA INVESTIMENTOS PÚBLICOS AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Da Redação

Com o alto desempenho do plano de vacinação no estado de São Paulo, o vereador andreense graduado em Educação Física, Prof Jobert Minhoca (PSDB), acredita que este é o momento do profissional de Educação Física mostrar o seu valor.

Devido a prática do cuidado direto com as pessoas por meio de exercícios que promovem e previnem a saúde, o parlamentar defende que essa categoria seja classificada como essencial, integrando esses profissionais à Saúde, especificamente, à rede SUS a nível nacional.

Minhoca, desde o início da pandemia, confronta constantemente o Governo do Estado de São Paulo de maneira ousada, ainda que ambos sejam do mesmo partido (PSDB). Em suas falas, o vereador apoia as academias, espaços esportivos e, principalmente, os parques, como ambientes que proporcionam o autocuidado, devendo permanecer abertos.

Segundo o vereador, o Estado está próximo de viver um colapso na Saúde com o alto número de pessoas desempregadas e sem convênio médico. Além disso, a maioria da população ganhou peso e está enfrentando o agravamento de muitas doenças, como: ansiedade, depressão, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas que, por muitas vezes, levam à morte.

Contudo, a solução proposta pelo parlamentar, é de fato o exercício físico guiado por profissionais de educação física em parceria com o Poder Público. Portanto, Minhoca apoia que os governos federal, estaduais e municipais invistam nesses profissionais, por mais qualidade de vida e bem-estar à população.

Ao finalizar a entrevista, Jobert solicita a inserção de sua fala “Coloca aí em caixa alta, por favor, JNC….

ALÔ GOVERNOS (ACORDA AÍ), POIS INVESTIR NO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA É RECEBER PALMAS DA POPULAÇÃO, SENÃO MINHOCA NELES!”.