Agora é Lei: Atividade física é essencial em Santo André

Nesta quarta-feira (30), a cidade de Santo André fechou o mês de junho com a publicação da Lei 10.387 de autoria do vereador e líder de governo Prof. Jobert Minhoca (PSDB), que também é formado em educação física pela FEFISA (Faculdades Integradas de Santo André).

Agora, na cidade andreense, fica estabelecido como atividade essencial o funcionamento dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física, públicos ou privados, como forma de prevenir doenças físicas e mentais.

“Eu sou profissional de educação física e falo com confiança que acreditar na educação física, é confiar no movimento da saúde. A pandemia impediu, por muito tempo, a prática de atividades físicas em academias, escolas de esportes e áreas públicas, aumentando o sedentarismo e impactando negativamente na saúde física e mental dos munícipes, acarretando em depressão, hipertensão, diabetes, entre outras doenças. Ter suporte para a promoção da saúde é essencial para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos andreenses. A vitória é nossa!”, diz o vereador.

Portanto, ficam estabelecidas como atividades essenciais as academias de ginástica, musculação, natação, hidroginástica, artes marciais, escolas de esportes e demais modalidades, inclusive em período de pandemias. Devendo respeitar, as medidas preventivas adotadas pelas autoridades para impedir a propagação de doenças.