Liderança política conhecida por participar de programas sociais e fazer trabalhos voluntários em Ribeirão Pires, Jabá Andrade, anunciou que não deve concorrer ao cargo de vereador neste ano. Nas eleições de 2020, Jabá teve 217 votos. “Não sairei candidato para poder buscar mais conhecimento e aperfeiçoamento. Não quero ser eleito para ser mais um aventureiro sem experiência. Conversei com meu grupo, amigos e familiares e tomei a decisão de adiar esse sonho por mais quatro anos. Apoiarei a Gestão Guto Volpi, bem como outro candidato a vereador que eu me identifique, que possua os mesmos ideais e que, preferencialmente, seja do bairro 4ª Divisão, onde eu resido, e que vise o crescimento do bairro e da cidade”, afirma.


Desde 2015, Jabá é reconhecido por moradores da cidade por sua atuação como coordenador de projetos sociais e estudante de gestão pública. “A política é uma extensão do trabalho, eu, por exemplo trabalhei quase uma década na iniciativa privada e nos últimos 4 anos me dediquei a vida pública, me aperfeiçoando, buscando conhecimento e me capacitando, me formei em Gestão Pública e fiz alguns cursos de aperfeiçoamento relacionados as atividades e funções sociais”, diz.
Jabá tem como bandeiras a defesa dos direitos sociais e desenvolvimento, incluindo implementação nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, recursos e investimentos, transporte, inclusão social, esportes adaptado. “Atualmente trabalho nessa área e atuo como servidor municipal. Essa foi uma das decisões mais complicadas da minha vida. Deixo de concorrer ao cargo, mas não estarei fora da Gestão e continuarei contribuindo de forma política e técnica”, conclui.