Isolada, Andrea Tartuce tenta reeleição na OAB de Santo André

Leonardo Dominiqueli, vice-presidente da entidade, que também concorre ao posto, agrega apoio dos últimos ex-presidentes da entidade

A presidente da OAB Santo André, Andrea Tartuce, tenta a reeleição em chapa isolada, sem a participação de nenhum dos atuais diretores da entidade.

Defendendo a maior participação feminina, Andrea Tartuce encabeça a Chapa 2, “OAB Forte e Independente”, composta também pelos advogados Flávio Cardoso (vice), Jazanias Oliveira (secretário adjunto), Priscila Kogan (Secretaria Geral) e Rubens Martins (Tesoureiro).

Embora tenha assinado carta de apoio ao atual presidente da Seccional Paulista, Dr. Caio Augusto, Andrea declarou, recentemente, apoio à candidatura de Patrícia Vanzolini, de oposição à atual gestão.

União – Na outra ponta da disputa, o vice-presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli, lança a sua candidatura com o apoio dos ex-presidentes Fábio Picarelli, Roberto Gonçalves e José Sinesio Correia, antigos aliados de Tartuce.

Com proposta focada na união da advocacia andreense, Dominiqueli disputará a presidência da entidade pela Chapa 1, “Advocacia Unida”, que reúne nomes como Mirian Bazote (Secretária Geral), Aline Romanholli (Vice) e Simoni Fusari (Secretária adjunta) além do advogado Sérgio Macario (tesoureiro). Composição que, na prática, agrega outras duas chapas que disputaram a última eleição na OAB de Santo André.

Na seccional Paulista, a chapa de Dominiqueli apoia a candidatura do Dr. Caio, que conta com Luiz Davanzo como candidato a presidente da Caixa de Assistência doa Advogados de São Paulo – CAASP. Davanzo é ex-presidente da OAB de São Bernardo do Campo.

A eleição da OAB está prevista para ocorrer no dia 25 de novembro.