Servidores participam de aula de Escola de Governo em Ribeirão

Projeto busca oferecer formação, capacitação e desenvolvimento aos servidores da Estância

Da Redação

A Escola de Governo da Prefeitura Ribeirão Pires iniciou as atividades nesta quarta-feira, dia 04. A primeira aula para servidores públicos aconteceu na Secretaria de Educação. A atividade foi aplicada pelo Professor da Unesp, Renato Eliseu, e contou com a presença de 30 funcionários. O tema abordado na primeira aula foi a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Professor da Unesp e Especialista em Orçamentos Públicos, Renato Eliseu, fala da importância de um servidor qualificado por meio da Escola de Governo: “Um funcionário público qualificado é um servidor mais motivado e produtivo. Logo, consegue entregar da melhor maneira o seu produto e para a população. A Escola de Governo tem o potencial de ajudar a construir uma sociedade melhor e mais justa”, observou.

A aula também contou com a presença do vereador Edimar “Aerocar” Oldani; do Secretário de Finanças e Administração, Eduardo Pacheco; da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva; além da Secretária de Educação, Rosi de Marco; do Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Júnior e do Superintendente do Instituto de Previdência de Ribeirão Pires, Clayton Soares.

Esta primeira aula foi direcionada aos servidores responsáveis por desenvolver a peça orçamentária anual, portanto não houve inscrição prévia. Para o próximo curso, que tem previsão de ser iniciado no final de agosto, será necessário realizar a matrícula por meio do site da prefeitura de Ribeirão Pires.

A Escola de Governo de Ribeirão Pires foi idealizada pelo Prefeito Clóvis Volpi, visando não só capacitar os servidores públicos, mas também qualificar as práticas de governo.