Obra deve acabar com queixas de falta de água na Vila Vitória

Intervenção substitui 850 metros de tubos na Rua Carlos Tamagnini

Antiga demanda da população da Vila Nossa Senhora das Vitórias começou a ser atendida nesta terça-feira (25/05) com a substituição de 850 metros de tubos na Rua Carlos Tamagnini. A obra, de responsabilidade da Sabesp sob orientação da Prefeitura de Mauá, objetiva resolver a cobrança por solução reivindicada há anos por moradores em relação aos constantes vazamentos e falta de água na região.

Por se tratar de um ponto elevado da cidade, a pressão aplicada na tubulação para transportar a água causava diversos problemas para os munícipes e exigia reparos constantes nos canos da via. Com a tubulação nova já instalada, a expectativa é de que o problema no abastecimento esteja resolvido e os vazamentos extintos.

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, esteve nesta terça-feira no local, vistoriando as atividades. O trabalho foi iniciado no sentido de recuperar a pavimentação da via. A rua já passou pelo procedimento de fresagem e nesta quarta-feira (26/06) será realizado o recapeamento asfáltico para conclusão da obra.

“É muito gratificante fazer parte e acompanhar de perto a realização de um sonho antigo de diversos moradores, que passam a ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.