Santo André termina obras de Hospital de campanha no Bruno Daniel

Complexo com 120 leitos funciona com pacientes encaminhados pelas UPAs

Paula Cabrera

Santo André concluiu as obras de seu segundo hospital de campanha. Localizado no estádio Bruno Daniel, o hospital irá receber pacientes vindos de UPAs e do Pronto-Socorro da cidade. O hospital de campanha funciona de portas fechadas, ou seja, os pacientes não devem se dirigir até lá.

O local tem 120 leitos. A maior parte visa atender a casos de baixa e média complexidade, mas há 20 leitos de Terapia Intensiva (UTI), para alta complexidade. Para este hospital, foram contratados 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, etc.

O Pronto Socorro da cidade já está com 100% dos leitos ocupados e o Complexo do Pedro Dell Antônia atingiu, recentemente, 30% de ocupação. A ideia é utilizar os novos leitos apenas quando o hospital do ginásio atingir 100% da capacidade. Além dos dois locais, que somam 300 leitos, a cidade prepara um terceiro hospital de campanha, na quadra da UFABC – Universidade Federal do ABC, para mais 100 leitos.

Santo André tem 398 casos de coronavírus confirmados e 36 mortes, segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, da última terça-feira (28/4).