Sargento Simões aprova projeto que isenta tributos para comerciantes de Mauá

Proposta prevê isenção de IPTU e ISS para quem foi afetado pelo Plano São Paulo; Marcelo Oliveira deve analisar pedido

Paula Cabrera

O vereador Sargento Simões (Podemos) comemorou a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que prevê isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços) para comerciantes e empresas durante a pandemia do coronavírus.
A proposta é a isenção total de tributos para quem sofreu restrições de funcionamento por conta de decretos federais, estaduais e municipais. O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussão e agora segue para a análise do prefeito Marcelo Oliveira (PT). “Esse projeto dará aquele axé, aquele fôlego para todos os comerciantes que estejam impedidos de trabalhar em virtude da pandemia e do Plano São Paulo de combate à Covid-19”, comemorou em vídeo gravado para suas mídias sociais.
Na gravação, o parlamentar ainda pede que Marcelo não vete sua proposta. “Esse projeto quer dar um fôlego para o comerciante que te geram empregos e te pagam impostos”, afirmou ele.
Ainda no vídeo, o vereador afirma que conquistou uma ambulância para a cidade e estava indo para nova reunião solicitar um segundo veículo. “Conseguimos uma ambulância no valor de R$ 150 mil aqui para a cidade e estamos indo tentar outra”, afirmou.