Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em São Paulo

Ministério da Saúde informou que foi notificado pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Segundo a pasta, paciente esteve na Itália e não há evidências de circulação do vírus em território nacional.

Fonte: Por G1 — Brasília – 29/02/2020 17h46  

O Ministério da Saúde informou neste sábado (29) que foi notificado pela Secretaria de Saúde de São Paulo sobre um segundo caso confirmado do novo coronavírus no Brasil.

De acordo com o ministério, o paciente esteve na Itália e não há evidências de circulação dentro do Brasil de Covid-19 — nome da doença causada pelo novo coronavírus.

Assim como no primeiro caso, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, fez os exames no paciente que confirmaram a infecção pelo novo coronavírus. O procedimento foi feito ainda na sexta-feira (28), e o resultado saiu um dia depois.

A pasta ainda não informou em que cidade mora esse paciente, nem sua idade ou se é homem ou mulher. Mais informações sobre o caso serão consolidadas pelo ministério, em conjunto com a secretaria, e divulgadas neste sábado.

Novo coronavírus no Brasil

primeiro caso de novo coronavírus no Brasil foi confirmado na quarta-feira (26). De acordo com o Ministério da Saúde, trata-se de um homem que também é São Paulo e veio da Itália. O paciente, de 61 anos, foi o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Ele está em quarentena domiciliar.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o primeiro paciente com Covid-19 chegou ao país vindo da Itália. Ele estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação.

É assim que o coronavírus é visto no microscópio — Foto: Getty Images via BBC
É assim que o coronavírus é visto no microscópio — Foto: Getty Images via BBC
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1