Candidato a reeleição, tucano recebeu seis vereadores da cidade e agradeceu apoio
Paula Cabrera
O governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), gravou um vídeo ao lado de seis vereadores eleitos por Ribeirão Pires. Participaram da visita ao tucano o presidente da Câmara e agora prefeito interino de Ribeirão, Guto Volpi (PL), o vice-presidente da Casa, Paulo Cesar, o PC (PL), José Nelson Paixão (Patriotas), Edmar da Aerocar (PSD), Sapão (PTC) e o vereador licenciado e atual secretário de Zeladoria, Rubão Fernandes (PL).
No vídeo, Garcia agradece o apoio e lembra as parcerias fechadas por ele no município. "A Política é feita de gestos, e agradeço muito esse gesto dos vereadores de Ribeirão Pires em apoio a minha campanha de governador, de me dar esse apoio. O vereador é o Pronto Socorro da população. É a primeira porta que a população bate. Por isso, eu dou muito valor ao trabalho dos vereadores. Eles são testemunhas do que tenho feito pela cidade, do apoio que tenho dado ao sempre prefeito Clovis e muito mais coisa que está por vir", afirma no vídeo.
Na última visita à cidade, em agosto, Garcia confirmou a parceria com Ribeirão e se comprometeu a garantir melhorias em um próximo governo. "Já garantimos verba para o Hospital Santa Luzia, para o viaduto que vai ligar o centro alto e o centro baixo e posso garantir que essa parceria será ainda maior em um próximo mandato. Assumo o compromisso com Ribeirão", afirmou o governador.
Garcia lembrou ainda que o vice-governador em sua chapa, Geninho Zuliani (MDB), é nascido em Ribeirão Pires. "Meu compromisso com Ribeirão fica ainda mais forte. Geninho vai ser o primeiro vice-governador nascido na cidade", afirmou na agenda.
A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Ribeirão Pires garantiu quase R$ 95 milhões em obras previstas para serem realizadas na cidade neste ano e em 2023.
Filiado ao PL, partido que apoia Tarcísio de Freitas (Republicanos), Volpi é taxativo no apoio ao atual governador. "Meu apoio está ao lado de quem apoia Ribeirão Pires. Garcia tem meu total respeito como homem público e como governador. Seu governo fez mais por Ribeirão do que muitos outros que passaram por ali antes. Na minha idade, a gente já tem mais tranquilidade para fazer um bom discernimento e não ter medo de levantar essas bandeiras. Garcia é o melhor para São Paulo e terá meu apoio incondicional", afirmou. O prefeito já havia participado de um encontro com lideranças do PL, promovido em Suzano, para confirmar o apoio a Garcia.
Volpi diz que o melhor cenário para Ribeirão seria a reeleição de Garcia, mas afirma que, em caso de derrota, os convênios já firmados devem ser respeitados. "A verba (quase R$ 95 milhões) está garantida. Somos partidários pela compatibilidade do governo. Se acontecer o contrário (de Garcia perder), tudo está empenhado, tudo está penhorado. Não há riscos. Mesmo a troca de lâmpadas nas ruas da cidade por LED, dia 3 de novembro assinamos o contrato e já começo a obra", explicou Volpi.