ABC perde mais dois médicos para o covid-19, um deles morava em Mauá

Carlos Fernando Seriwaza atendia em Diadema e estava internado há mais de um mês em Mauá

Paula Cabrera

O ABC perdeu mais dois médicos na luta contra o coronavírus. Morador de Mauá, o clínico geral do Pronto Atendimento de Eldorado, Carlos Fernando Serizawa, faleceu nesta quinta-feira (14/5), vítima de covid-19.
A Administração do prefeito Lauro Michels se solidarizou com a família, amigos e equipe de trabalho “nesse momento difícil e agradecemos todo o empenho dedicado nos oito anos em que o profissional atuou no município. Nesse período, atendeu em Unidade Básica de Saúde e Pronto atendimento”, diz a nota. O médico também atuava em outros municípios e residia em Mauá, onde estava internado, desde 9 de abril.  
Já Carlos Marcos Buarque de Gusmão, que trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Taboão da Serra e como profissional de saúde na UBS Paineiras, em Diadema, morreu aos 56 anos, na quarta-feira (13/5).
Gusmão estava internado no Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu. A morte do profissional, que é conhecido na cidade, comoveu moradores e autoridades.
Nesta semana, Valdir Pedro Pereira, médico radiologista, com formação no Pará, que prestava serviços na UBS Zaíra também perdeu a batalha contra o vírus.
O médico, de 60 anos, teria se negado a ser afastado de suas atribuições, apesar de poder ser afastado por estar no grupo de risco.