Prefeitura de São Caetano recebe mais dez respiradores para a UTI Covid-19

O governo do Estado entregou dez respiradores à Prefeitura de São Caetano do Sul na noite de quinta-feira (4/6). Os aparelhos, solicitados pela municipalidade ao Ministério da Saúde em abril, permitirão a adaptação de mais dez leitos de baixa e média complexidades em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), conforme a necessidade que se apresentar durante a pandemia do coronavírus.

O prefeito José Auricchio Júnior lembrou que parte importante da estratégia de combate ao coronavírus na cidade foi a duplicação dos leitos de UTIs da rede municipal, de 40 para 80. Metade deles (que poderão chegar a 50 com os novos respiradores) exclusivos para pacientes com covid-19, no Hospital Municipal Maria Braido.

“Estes aparelhos de ventilação mecânica são importantes reforços para a nossa estrutura hospitalar. Um suporte necessário à série de mais de 100 ações que temos tomado para atravessarmos a pandemia salvando o maior número de vidas possível”, frisou o chefe do Executivo, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e do deputado estadual Thiago Auricchio, que articulou a entrega junto ao Palácio dos Bandeirantes.

Mark Ribeiro | Fotos: Eric Romero / PMSCS