Escola Livre de Teatro abre inscrições para processo seletivo dos Núcleos de Pesquisa

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela plataforma CulturAZ até o dia 2 de fevereiro

Santo André, 7 de janeiro de 2020 – A Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André está com inscrições abertas para o processo seletivo para seus Núcleos de Pesquisa. As inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro exclusivamente pela internet, por meio da plataforma CulturAZ. Os interessados podem acessar a convocatória e a ficha de inscrição no link //culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/612/.

Para este ano a ELT oferecerá até 20 vagas em dez Núcleos de Pesquisa, cada um com duração de um ano letivo. Cada núcleo terá um encontro semanal, no período de segunda a sexta-feira na própria escola, localizada na Praça Rui Barbosa, 12, bairro Santa Teresinha. O início das atividades está previsto para a semana de 10 de fevereiro. As atividades são gratuitas.

A idade mínima para participar é 18 anos, completos até o dia 10 de fevereiro de 2020. Somente para o Núcleo de Iniciação Teatral a idade mínima exigida é de 16 anos completos até o dia 6 de fevereiro de 2020.

Após a inscrição digital, os interessados deverão comparecer à ELT para a entrega da documentação exigida para a validação da mesma no período de 20 a 31 de janeiro, das 14h às 20h.

Núcleos de Pesquisa – De acordo com a convocatória, nas segundas-feiras, das 14h às 18h, serão ofertadas oportunidades nos núcleos Mulheres em Movimento – Teatro e Sociedade, com orientação de Fernanda Azevedo, e Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura e de Epistemologias da Sublevação – Disputas, Conflitos e Vetos (ou Como Contribuir para uma Luta em Curso), com orientação de Judson Cabral.

Foto: Divulgação/PSA

Os núcleos de Direção Teatral – Orientação de Processos Criativos, orientado por Luiz Fernando Marques (Lubi), Dramaturgia, orientado por Dione Carlos, e Sonoridades, orientado por Lucia Gayotto, terão atividades às terças-feiras, das 14h às 18h. Os encontros do Núcleo de Circo – Teatro Físico, com orientação de Osvaldo Hortêncio (Dinho), serão às quartas-feiras, das 14h às 18h.

Nas quintas-feiras, das 14h às 18h, serão realizadas as atividades dos núcleos Teatro do Oprimido, Teatro Épico e outras Poéticas Políticas, com orientação de Laura Brauer, e Performatividades Transversais, com orientação de Ave Terrena Alves. O Núcleo de Iniciação Teatral, orientado por Lígia Helena Almeida, terá encontros das 18h30 às 22h30. E as sextas-feiras estarão reservadas para o Núcleo de Percussão a Música dos Tambores – Núcleo de Musicalização, das 14h às 18h, com orientação de Valquiria Rosa.

Escola Livre de Teatro – A Escola Livre de Teatro, equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André, é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito. Criada em 1990, sua pedagogia é baseada em processos de pesquisa em que se propõe um caminho de construção da liberdade artística através de vivências teatrais que buscam relações de aprendizado horizontais, focadas em trajetórias artísticas comprometidas com o pensamento e a prática coletivos.

Serviço:

Processo seletivo para os Núcleos de Pesquisa da Escola Livre de Teatro

Período: até 2 de fevereiro, exclusivamente por meio digital através da Plataforma CulturAZ

Convocatória e ficha de inscrição disponível em: //culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/612/

Confirmação da inscrição e entrega de documentos de 20 a 31 de janeiro na ELT, na Praça Rui Barbosa, 12, Vila Santa Teresinha

Mais informações: Tels.:  (11) 4990-4474 ou (11) 4979-4370, de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h.

Grátis

Por Marcos Imbrizi/PSA