Vereador Jotão constrói seu mandato com diálogo e respeito

Jotão evita polêmicas, mas sempre aprova seus pedidos na Câmara Municipal

Por Paula Cabrera

Em seu segundo mandato como vereador, Joelson Alves dos Santos, o Jotão (SD), não para. Mesmo com a quarentena, é fácil encontrar o vereador fiscalizando e cobrando melhorias pra população.

“Esse é meu jeito. Acordo cedo e vou logo pra rua trabalhar. Estou no segundo mandato como vereador, mas desde que comecei a construir uma vida nessa cidade, corro atrás pra ajudar a quem precisa. Hoje, aos 48 anos, continuo com a mesma disposição de 30 anos atrás quando trabalhei de office boy e, da minha maneira, tentava ajudar as pessoas”, diz.

Segundo ele, o serviço da Câmara não para e estar na rua é o melhor jeito de escutar o povo para buscar respostas mais rápidas aos pedidos. Vereador raiz, as principais iniciativas de Jotão estão ligadas aos pedidos de revitalização e manutenção em diversos bairros, com maior atuação em bairros com população mais carente, que recebem manutenções como tapa buraco, como o realizado na rua Alcindo Dian, no Itapeva, troca de guias e sarjetas, como a feita na rua Angelim Milanez, no Luzitano e nas juntas de dilatação no viaduto Juscelino Kubitschek, que liga o Oratório aos bairros altos da cidade. Mas é fácil encontrar solicitações de Jotão atendidas em outros bairros, como São Jorge do Guapituba, que recebeu capinagem na rua José Ricardo Nalle ou a poda de árvore na rua Cesáreo Parmegiane, no Santa Lídia.

Jotão, que atualmente compõe a mesa diretora da Câmara Municipal como terceiro secretário, dificilmente é visto entrando em discussões acaloradas nas sessões. Ele diz que prefere conquistar a confiança das pessoas com muita conversa. “Não há motivo para não resolver tudo no diálogo. Construímos nosso mandato assim. Respeitamos todos. Esse é o nosso papel”, diz ele, que afirma que tenta ajudar o máximo de bairros possíveis com seus pedidos. “Sou vereador de Mauá. Eleito para ajudar todo o povo, por isso meu trabalho pode ser visto em diferentes regiões. Ajudo sempre que consigo”, conclui.