Cida Maia conquista emenda de R$ 1 milhão para a Saúde

Valor deverá ser usado na assistência básica da rede municipal

Paula Cabrera

A 1a suplente de vereadora, Cida Maia (PT), conquistou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para Saúde municipal de Mauá. O valor deverá ser empenhado na assistência básica de saúde municipal, dentro de programas que atendam as UBSs da cidade.
A verba foi enviada pelo deputado federal Rui Falcão (PT) e deverá ser empenhada pela Secretaria de Saúde municipal ainda neste ano. “Conversei com o Rui sobre a necessidade desse envio de verbas para a Saúde, que vive uma situação limite e fui prontamente atendida. Rui foi um grande parceiro e entendeu as necessidades de Mauá. Ele ligou para o prefeito Marcelo Oliveira (PT) para confirmar o envio, momento que comemoramos mais essa conquista”, disse Cida.
No documento, com data de 17 de maio, o deputado frisa que a cifade precisa cadastrar as propostas para receberem o valor ainda dentro do orçamento deste ano. Cida diz que participou de encontros com a secretária de Saúde de Mauá, Célia Cristina Bortoletto, para definir as aplicações dos recursos, que devem ser usados no custeio de programas já em andamento na cidade. “É importante parcerias seja com emendas parlamentares, seja com a sociedade civil, para juntos garantirmos politicas públicas socias”, diz Cida.
A suplente comemorou a conquista e diz que segue buscando novas emendas para Mauá. “Estamos sempre em busca de verbas para auxiliar os programas municipais, tanto de auxílio de entidades sociais, quanto para a Saúde e o lazer”, finalizou.