31% dos alunos retornaram para aulas presenciais em Ribeirão Pires

Primeira semana de retomada gradativa das atividades nas escolas segue tranquila na rede municipal, atendendo aos protocolos de prevenção à covid-19

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou nesta semana a retomada gradativa e segura de aulas presenciais na rede municipal. Entre os dias 2 e 4 de agosto, 31% dos 7.500 alunos matriculados participaram das atividades dentro das escolas (2.350 crianças).

Neste primeiro momento, as aulas presenciais acontecem, de forma escalonada, de segunda a quarta-feira para alunos do Infantil e Fundamental I (1° ao 5° ano). Para esses estudantes, as quintas e sextas-feiras são destinadas a atividades no ensino remoto. Já para os alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), as aulas presenciais também acontecem às quintas e sextas-feiras.

O retorno ao presencial é opcional neste momento e atende alunos com idade acima dos 3 anos. Para todos os segmentos, sem exceção, as atividades do ensino remoto estão sendo mantidas.

Retomada gradativa e segura – Todas as unidades de ensino se prepararam com insumos e EPIs para o atendimento aos protocolos de segurança para a prevenção ao coronavírus. As escolas priorizaram nesse período de retorno presencial atividades que priorizam questões socioemocionais.

“Por quase um ano e meio, essas crianças ficaram longe da escola. Algumas delas estão tendo, inclusive, o primeiro contato com a unidade escolar. Estamos trabalhando com todos os cuidados para prevenção à covid-19 e também com muita sensibilidade para acolher os alunos, retomar e fortalecer o processo de aprendizado”, avaliou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.