Prefeitura de São Caetano faz parcerias com Governo do Estado e setor privado em A Mulher de Negócios na Nova Economia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) da Prefeitura de São Caetano do Sul realizou nesta quinta-feira (25/3) o evento virtual A Mulher de Negócios na Nova Economia e vislumbrou a criação de parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae, e com o setor privado, com grandes empresas como a Via Varejo e o Banco Santander.

Mesmo em tempos delicados de pandemia do coronavírus, São Caetano não para e busca ações para aquecer a Economia. O evento, que foi também uma homenagem à mulher empreendedora de São Caetano, contou com a participação de mulheres ícones em suas profissões e destaques em seus respectivos setores de atuação.

Participaram a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a gerente de Sustentabilidade da Via Varejo, Vanessa Romero, a gerente de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae, Beatriz Gusmão, e a gerente de Desenvolvimento Sustentável do Banco Santander, Jandaraci Araújo. Ao todo, o evento teve a participação de 210 pessoas, mulheres e homens empreendedores sulsancaetanenses.

O secretário da Sedeti, Fernando Trincado, avaliou como “positivíssimo” o evento. “Foram mais de duas horas excelentes, em que pudemos trocar experiências profissionais muito boas, além de entrever parcerias importantes para o empreendedorismo feminino de São Caetano”, descreveu.

O subsecretário de Tecnologia e Inovação da Sedeti, Luiz Morcelli, acredita que as mulheres são fundamentais para a transformação econômica e social de São Caetano do Sul. “Por isso, eventos como esse e políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino são primordiais para esse momento que estamos vivendo.”

PARCERIAS
O secretário Trincado referiu-se, ainda, sobre o programa SP Tech (Governo do Estado) que poderá chegar em breve à cidade. O SP Tech abriu 20 mil vagas em cursos de Tecnologia da Informação, exclusivamente para mulheres. São quatro opções gratuitas de cursos com duração de 80 horas. As aulas começarão no próximo dia 14 de setembro e poderão ser feitas remotamente, na própria casa da mulher que se inscrever.

“Mas temos de ressaltar que também abrimos grandes possibilidades de parcerias com o Banco Santander e da Via Varejo, ambos do setor privado. Este evento, além de trazer muita informação e aprendizado, trouxe muitas possibilidades de parcerias importantes com o Governo do Estado, com o Sebrae e o setor privado, no que se refere a microcréditos aqui para São Caetano”, finalizou Trincado.